UM ALERTA:
para você não ser enganado
por quem NÃO VIVE o que fala
O dia 8 de março de 2020 (dia internacional da mulher) foi também o aniversário da minha filha (4 anos).
E essa foi a semana da Dani - aniversário em casa, aniversário na escola, aniversário especial com os avós, passeios, muitas brincadeiras, muita festa e o presente que ela mais queria: o Farol da Patrulha Canina - além disso, brincamos no parque a noite, de bola, de roda. Corremos, sorrimos, comemos brigadeiro.
E não é porque foi a semana do aniversário dela, pois sempre temos momentos de aventura em família, repletos de brincadeiras.
QUERO TE CONTAR ALGO A RESPEITO DA RECREAÇÃO
Esses dias ouvi de um amigo, que temos que nos cuidar com os "falsos profetas". E o que são esses "falsos profetas" e como identificá-los?
Bom, se você é novo e não entende nada da área de recreação, e também, não procura outras fontes de informação, você certamente será um alvo fácil a ser enganado por esses “falsos profetas da recreação” .
Cleber, o que são e como eu posso identificá-los?
Os “falsos profetas da recreação” são basicamente as pessoas que dizem ser algo na área, mas não são. Querem apenas persuadir com palavras.
Cleber, como eu posso identificá-los? Vamos lá para alguma dicas:
TRANSPARÊNCIA EM SUA COMUNICAÇÃO
- Verifique a sua prática, ou seja, se ele vive o que fala.
- Se ele tem a quantidade de curtidas e visualizações que fala ter.
- Se ele não está copiando ninguém (dizendo ser o primeiro, o maior, o original, o único).
- Se ele tem formação/propriedade/autoridade para falar (uma coisa é ler e falar – isso até papagaio fala) outra bem diferente é viver o que se fala na prática com base na teoria.
LEGITIMIDADE DO CAMPO
- Verifique há quanto tempo essa pessoa está na área.
- Se ele tem representatividade na área (não adianta ter 10 anos na área e não representar nada).
EXPERIÊNCIA PRÁTICA
- Ele fala sobre ensinar a respeito da recreação? Sim! Então veja quantos cursos ela já participou, depois, veja quantos cursos ele já ministrou em pequenos ou grandes eventos (não no curso de recreação que ocorre na sala da casa do Zé das Couves ou que ele ministrou na garagem de casa para a sua própria equipe).
AGORA REFLITA COMIGO
Se uma pessoa quer te vender um curso, por exemplo, mas ela nunca participou de um na área em que ele quer te vender. Não parece estranho?
Enfim, quer umas dicas para não ser enganado? Então, tenha cuidado, pesquise, procure, pergunte, questione, queira saber mais. Esse é o seu direito! Direito de quem vai investir tempo e dinheiro.
Não caia nas previsões e direções dos “falsos profetas da recreação”.
Se você tiver dúvidas ou contribuições, por favor, insira nos comentários. Ela poderá ajudar tantas outras pessoas!
Comments